viernes, 13 de diciembre de 2013

Jogando Xadrez Com Os Anjos

O livro passa na Inglaterra, no período pós 2° guerra mundial, então o mundo ainda está abalado e assustado com tudo. Anny nunca saiu de casa. Seus pais tem uma profissão meio suspeita que só deve ser revelada no final. Até que eles recebem uma proposta irrecusável e tem que ir embora por um ano e Anny vai viver com a velha vizinha, que a ensinava alguns dias por semana, levando apenas umas poucas roupas e o jogo de Xadrez que ganhou do pai. A dona Jane é uma bruxa em forma de ser humano e seu marido Hermes fecha os olhos para tudo.
Anny começa a passar por um período ainda mais difícil em sua vida. Sem família, sem amigos, sem amor. Ela descobre que existe um lugar em que pode fugir da realidade: nos sonhos. E é lá que ela conhece o Reino Xadrez. Onde tudo é perfeito e onde tudo muda conforme os sentimentos da garotinha.
Anny é meiga, ama a todos e aprendeu a ter fé. E acho que é esse o ponto principal do livro.  Ela crê que apesar de tanto sofrimento pelo qual ela passa, tudo ficará bem. Ela acredita que pode fazer uma flor brotar
" que a senhora Jane pode vir a ser boa um dia, que Deus manda anjos até ela sempre"
. E assim que ela conhece Pepeu, um jovem rapaz que vai visitá-la até aquela casa porque seu coração o mandou ir até lá, ela acha que ele é um anjo. E que todas as poucas pessoas que são boas com ela, são anjos.

No hay comentarios:

Publicar un comentario