A história do filme se concentra na vida de Michael Clarke, homem forte, alto e negro, que tem medo da escuridão. Ele foi preso por ter matado e violentado duas meninas no local de trabalho. Após encontrar as duas mortas a culpa caiu toda em cima de Jonh que chora e nega por um crime que jamais cometeu.
Quando é levado para a prisão, Paul percebe que Coffey possui um dom especial e misterioso de curara. Ao pegar na mão de um doente, ele é capaz de sugar toda energia negativa e assim a cura é possível. Isso é demonstrado numa cena onde ele é levado numa casa para curar uma mulher muito enferma. Depois da cura, Coffey fica muito fraco e precisa descansar para se recuperar toda a energia gasta.
Paul fica surpreendido pelo dom sobrenatural de Coffey. A partir daí entra num grande dilema moral entre o dever de levá-lo para ser eletrocutado numa cadeira de rodas e a plena consciência de sua inocência.
A história também relata a vida de outros detentos, como por exemplo, a amizade de Eduard Delacroix (Michael Jeter) e de seu ratinho Mr. Jingles.
Infelizmente Coffey morre. Mas seu ratinho o MR Jinglees fica aos cuidados de Paul por muito tempo, ele que ainda sofre por saber de sua inocência.
Esse foi um dos filmes que eu mais me emocionei, muito bom!
ResponderEliminar