sábado, 12 de octubre de 2013

Livro-Harry Potter e a Ordem da Fênix

Esse é o 5° livro da saga o meu segundo preferido, pra mim um dos mais emocionantes e com descobertas fantásticas,nesse livro Harry da o seu primeiro beijo.Não vou ficar falando muito ate por que já deu pra perceber que eu amo Harry Potter.

                                 
                                                   
Harry, agora com 15 anos, está novamente na casa dos seus tios passando as férias. Porém, após o trágico final de Cálice de Fogo, ele se vê sozinho, sem contato dos amigos e de Sirius e sem nenhuma informação sobre Voldemort, que retornou no final do livro anterior. O Profeta Diário parece desconhecer essa notícia e Harry fica cada vez mais angustiado com a falta de notícias. Mesmo mandando Edwiges atrás de Rony, Hermione e Sirius, nenhum deles lhe dá nenhuma informação que justifique sua “prisão” com os Dursley, afinal, a essa altura já deveria ter ido para a Toca, ficar com os Weasley.  

No entanto, após sofrer um ataque de dois dementadores em plena Little Whinging, um local onde só vivem trouxas, as coisas mudam drasticamente e Harry se vê resgatado por uma série de aurores, que o levam à sede da Ordem da Fênix. A Ordem é uma sociedade secreta criada durannte a primeira guerra bruxa por Dumbledore e resgatada novamente pelo mesmo para combater Voldemort mais uma vez.
      Formada por Dumbledore, Sirus, Lupin, Sr. e Sra. Weasley, Alastor Moody, Quim Shacklebolt, Ninfadora Tonks, Elifas Doge, Dédalo Diggle, Emelina Vance, Estúrgio Podmore, Héstia Jones, Severo Snape e outros que não chegamos a conhecer, a Ordem da Fênix vem com muita força para impedir os planos de Voldemort, que, pelo que os meninos descobriram está atrás de uma “arma” que ele não possuía dessa vez. Claro que a Ordem esconde essas informações dos garotos por saberem se sua propensão a envolverem-se em problemas e confusões, principalmente quando juntam Harry, Rony e Hermione, imagine se ainda adicionar Gina, Fred e Jorge!
      Mas chegando a hora de voltar à Hogwarts, Harry descobre que Dumbledore vem enfrentando muitos problemas que ele até então desconhecia. Como anunciou no final do ano anterior que Lord Voldemort havia retornado e o Ministro da Magia não acreditou nele, o Ministério e o Profeta Diário passaram o verão todo publicando matérias para desacreditar Dumbledore e Harry, com o intuito de esconder da comunidade bruxa a verdade. Com isso, o Ministro conseguiu com que Dumbledore perdesse seu lugar como membro da Confederação Internacional de Bruxos e de presidente da Suprema Corte dos Bruxos, além de publicar decretos para ter cada vez mais poder na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e já com o primeiro decreto ele consegue colocar uma funcionária do Ministério de sua inteira confiança para lecionar em Hogwarts.

No hay comentarios:

Publicar un comentario